Sexto ano de participação da Escola 3/Secundária Martinho Árias no Programa Eco-escolas

ecoariasO Programa Eco-escolas é um programa internacional vocacionado para a educação ambiental e para a cidadania que a Fundação para a Educação Ambiental (FEE) implementa em vários países da Europa desde o início dos anos 90. Este programa visa encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido por cada estabelecimento escolar na melhoria global do ambiente da escola e da comunidade.
Tal esforço é reconhecido através da atribuição de um galardão, a Bandeira Verde, que certifica a existência, nas escolas que o recebem, de uma educação ambiental coerente e de qualidade. A Escola 3/Secundária Martinho Árias orgulha-se de lhe ter sido atribuído este galardão nos cinco anos em que participou neste programa, o que atesta o esforço de promoção das boas práticas ambientais nesta instituição com a implementação do plano de ação delineado no início de cada ano.
Pretendemos consolidar o caminho que a nossa escola vem trilhando no sentido de, tanto a nível da rotina diária da instituição como a nível dos hábitos da população escolar, dentro e fora da escola, serem promovidas as boas práticas ambientais. Para atingirmos estes objetivos contamos com o apoio de toda a comunidade escolar até porque este é um projeto de toda a escola. Assim, convidam-se todos os membros da comunidade escolar, sejam alunos, professores ou funcionários, em grupo ou individualmente, a participarem nas atividades que integram o plano de ação da escola, a desenvolver no âmbito do Programa Eco-escolas, ou a incluírem nesse plano de ação atividades promotoras das boas práticas ambientais que pensam vir a desenvolver. Qualquer contacto pode ser feito através do endereço eletrónico: eco-escolas@escolasdesoure.pt
O grande objetivo é que toda a comunidade escolar melhore as suas práticas ambientais e que vejamos novamente esse esforço reconhecido com a atribuição da Bandeira Verde à nossa escola, neste sexto ano de participação no Programa Eco-escolas.