Alunas Do Agrupamento Ganham No Concurso “7 Dicas, 7 Dias Para Os Media”

Estão de parabéns as alunas Carolina Romão e Filipa Penacho, da turma do 11º C do Curso Profissional Técnico de Multimédia, pela obtenção do primeiro prémio no concurso “7 dicas, 7 dias para os media”.
O concurso é uma iniciativa do Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS) e da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), em parceria com a Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) . Este concurso pretende fomentar o uso crítico e criativo dos media, a utilização segura da Internet e o respeito pelos direitos de autor.
O trabalho das alunas foi vencedor na categoria “3º ciclo e Secundário” com o tema “7 dicas como evitar o plágio”, e contou com a coordenação do professor João Simões, em articulação com a professora bibliotecária Maria José Malo.
O prémio atribuído a cada aluna foi um tablet Nexus 7 e a biblioteca escolar recebeu um pacote de materiais pedagógicos para promoção da literacia dos media.
As alunas estiveram presentes na cerimónia de entrega de prémios que decorreu no dia 8 de maio de 2014, às 15h, no Palácio Foz – Praça dos Restauradores, em Lisboa, no âmbito do ciclo de debates “Traz uma imagem também”.

SAMSUNG
Os trabalhos vencedores podem ser visualizados no site da Rede de Bibliotecas Escolares, disponível em http://www.rbe.min-edu.pt/np4/1237.html

Parabéns à Carolina e à Filipa pelo excelente trabalho desenvolvido!