Palestra “Riscos e Catástrofes no Concelho de Soure”

No dia dez de maio, decorreu no auditório da Escola Martinho Árias, a palestra “Riscos e Catástrofes no Concelho de Soure”. Foi dinamizada pela Drª Luísa Anjo e Engª Cremilde Pimentel, do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Soure. Participaram os alunos das turmas do 7ºB, 7ºC, 7ºD, 7ºE, 7ºF e 9ºA. Pretendeu-se complementar o estudo dos “Riscos e Catástrofes”, tema abordado no sétimo ano, na disciplina de Geografia. A palestra decorreu de acordo com os objetivos estabelecidos, tendo os alunos aderido de forma bastante positiva, pelo que adquiriram conhecimentos no âmbito da temática, nomeadamente, os tipos de riscos no concelho de Soure. Interiorizaram também a necessidade de atuação em caso de catástrofe e a importância de preservação e conservação do ambiente como forma de evitar catástrofes.