Viagem com Ulisses – 3º edição

No próximo dia 17 de Maio (3ª feira) as turmas do 6º ano de escolaridade vão participar na incrível “Viagem de Ulisses” através de um jogo-concurso que os conduzirá a mais uma aventura de descoberta e exploração de enigmas.
Esta actividade baseada na leitura e exploração da obra Ulisses de Maria Alberta Menéres transportará os alunos ao período em que decorre a acção, levando-os a percorrer os momentos e espaços mais relevantes da história, Tróia, Ítaca, as ilhas da Eólia, da Ciclópia e de Circe. Encontrarão ao longo do percurso alguns dos personagens mais emblemáticos da acção, Ulisses, Páris, Penélope, Helena, Eolo, Minerva, Circe e o monstruoso Ciclope e serão orientados na construção do gigantesco cavalo de Tróia.
Nesta 3ª edição, o peddy paper contará com a participação de atletas com deficiências motoras que integram o projecto “Bicas no Rovisco Pais- Desporto Adaptado”. Pretende-se desta forma mobilizar os alunos para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar das pessoas com deficiência motora e estabelecer laços afectivos de parceria entre instituições.

CAVALO DE TRÓIA – vitral pintado pelas equipas participantes da 2º edição do peddy paper (2009-10)

EQUIPA VENCEDORA na 2º edição do peddy paper (2009-10)