Articulação do Jardim de Infância de Soure com o 1º ano da EB2/3 de Soure

Hoje os meninos do 1ºano da EB 1/2 de Soure, vieram ao nosso Jardim de Infância com as professoras.
Nós ontem fizemos um pão-de-ló para o nosso lanche partilhado, a sala da Joana fez um bolo de chocolate e a sala da Fátima fez marcadores para os livros para oferecermos um a cada menino.
Já conhecíamos muitos dos meninos porque eles andavam cá o ano passado na sala da Tá e outros já conhecíamos de quando os fomos visitar à escola deles.
Quando eles chegaram fomos fazer um lanche partilhado, onde comemos também os bolos que tínhamos feito, eles gostaram muito!
Antes de eles chegarem, a Lurdes, a Joana e a Fátima tinham posto lá fora no recreio, um pedaço de papel de cenário muito grande, para depois todos juntos fazermos uma pintura da Primavera.
No fim do lanche fomos fazer a pintura e ficou muito gira com muitas flores e carimbamos também as mãos.
Brincámos lá fora no baloiço, jogámos futebol, jogámos à apanhada e fizemos muitas brincadeiras juntos.
Antes de os nossos amigos se irem embora, nós oferecemos-lhes a cada um, um marcador para os livros.
Gostámos que eles cá tivessem vindo, foi divertido e ficou combinada, voltarmos à escola deles no 3º período.

Registo realizado pelos meninos do Jardim de Infância de Soure.