Ida ao teatro: “D. Quixote”

No dia catorze de Março, os alunos das turmas A, B, C, D e F, do sétimo ano, foram assistir à peça de teatro “D. Quixote”, representada pelo grupo Teatrão, na Oficina Municipal do Teatro, em Coimbra. Esta actividade visava fundamentalmente incentivar os alunos para o estudo do texto dramático, no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa.

Os alunos participantes foram unânimes em considerar a peça de teatro muito interessante, cómica, mostrando-se visivelmente agradados durante a sua representação. As professoras responsáveis, Cristina Simões e Fernanda Ladeira, fizeram um balanço muito positivo da actividade, uma vez que a satisfação dos alunos permitiu concluir que a peça foi muito motivadora para a aprendizagem do texto dramático em contexto de sala de aula.

Por Cristina Simões e Fernanda Ladeira