Cerimónia do Delf-Scolaire

Pela primeira vez, no dia 14 de Outubro, vinte alunos, do 7º ao 12º ano, do Agrupamento de Escolas Martinho Árias – Soure, receberam o Diploma de Estudos de Língua Francesa (Delf Scolaire), emitido pelo Ministério da Educação Francês.
Esta cerimónia, presidida pelo Director do Agrupamento, Eng. João Augusto de Castro Ramos Pereira, contou com a presença da Presidente do Conselho Geral, Dra. Fátima Silvestre, da subdirectora, Dra. Luísa Pereirinha, da Coordenadora do Departamento de Línguas, Dra. Andrelina Moreira, das professoras de Francês, bem como dos pais dos candidatos.
Os resultados obtidos, pelos alunos, nas provas orais e escritas, situaram-se entre os pontos percentuais de 75,50 e 96,50, na escala de 0 a 100%, o que encheu de enorme satisfação e orgulho toda a comunidade escolar, em particular as professoras de Francês, que acompanharam todo o processo, desde a preparação à realização dos exames, em estreita colaboração com a Alliance Française de Coimbra, centro oficial de certificação de competências em francês, em meio escolar. Este diploma, reconhecido internacionalmente, afigura-se como uma mais-valia para o Curriculum Vitae dos alunos que pretendam candidatar-se a um emprego ou estágio, em que seja requerida a língua francesa.
Esta iniciativa do Delf Scolaire, que se enquadra num acordo celebrado entre o Ministério da Educação Português, as Direcções Regionais da Educação e a Embaixada de França, representa um excelente meio de promoção e divulgação da Língua Francesa.

Área disciplinar de Francês