Processo de certificação de competências TIC

Informações relativas aos procedimentos de certificação no âmbito da Portaria nº 731/2009, de 7 de Julho:

• Informação 0 – procedimentos relativos à análise de requerimentos de certificação ao abrigo da alínea c) i) do artº 8º da Portaria nº 731/2009, de 7 de Julho – frequência com aproveitamento de acções de formação contínua no domínio das TIC;
  • Informação 1 – procedimentos de certificação em situação de impedimento do director de EE e/ou do director do CFAE;
  • Informação 2 – processo de certificação do director de EE e do director de CFAE;
  • Informação 3 – procedimento de certificação por validação de competências associadas a docentes portadores de um certificado de bacharelato, licenciatura, pós-graduação, mestrado ou doutoramento (alínea b) i) do artº 8º da Portaria nº 731/2009, de 7 de Julho)
  • Informação 4 – Requerimento de certificação com base em Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação, ao abrigo do Decreto-Lei nº 140/2001, de 24 de Abril – Não atribuição.

Documentos de suporte do processo de Certificação de Competências TIC, que também podem ser consultados em www.portaldasescolas.pt:

Nota: Os docentes podem requerer a Certificação em Competências TIC (nível 1) no Portal das Escolas em www.portaldasescolas.pt. Para tal, têm de se registar no Portal, sendo necessário o código e-Professor que poderá ser obtido nos serviços administrativos.