Acções de formação do Nova Ágora – CFAE

Estão abertas as incrições para as seguintes Acções de Formação:

• Acção 64A – Curso Formação de Professores em Empreendedorismo
  • Acção 68A – Curso O caso Galileu: os Factos, os Documentos, a Polémica
  • Acção 69A – Oficina A auto-avaliação da escola: como a organizar e a desenvolver?
  • Acção 70A – Curso O Professor-Actor I
  • Acção 81A – Sessão Encontro com…. “Crónica dos Bravos Infantes” – Juventude e violência – conferência de Paulo Guerra

Os docentes interessados deverão proceder à sua inscrição on line na página do CFAE (www.cfagora.net), tendo em atenção o prazo de inscrição indicado para cada acção.

Acção 64A – Curso Formação de Professores em Empreendedorismo

Formador: Sérgio Félix
Modalidade: Curso de Formação Duração: 25h presenciais Créditos: 1
Calendário: Abril e Maio (ao final da tarde e ao sábado todo o dia)
Destinatários: Professores dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário do Agrupamento de Condeixa-a-Nova e da Escola Secundária Fernando Namora.
Condições de realização: no âmbito do Projecto Educativo/Plano de Formação das escolas de Condeixa-a-Nova, com o apoio da Câmara Municipal.
Prazo de inscrição: até a 16 de Abril
Critério de selecção: ordem de inscrição; outros critérios específicos a indicar pelas direcções executivas da escolas

Acção 68A – Curso O caso Galileu: os Factos, os Documentos, a Polémica

Formador: Henrique Leitão
Modalidade: Curso de Formação Duração: 15h presenciais Créditos: 0,6
Calendário: Abril – 22 (17h00 às 20h00), 24 (10h00 às 13h00), 28 (17h00 às 20h00), 29 (17h00 às 20h00) e 30 (17h00 às 20h00)
Destinatários: Professores de todas as áreas disciplinares dos 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Estudantes e Público em geral
Condições de realização: parceria com o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra; a co-financiar por estas instituições e pelos formandos, com os seguintes valores de inscrição – 55 euros (Professores das escolas associadas do Nova Agora-CFAE) | 70 euros (Outros Professores) NOTE BEM: Num caso e noutro, as inscrições só serão consideradas válidas após efectuado o respectivo pagamento, no Museu da Ciência ou através do envio de cheque endossado ao Museu da Ciência, até ao final do prazo de inscrição.
Prazo de inscrição: até a 16 de Abril
Critério de selecção: ordem de inscrição
N.º limite de vagas: docentes – 20; estudantes e público em geral – 15

Formadora: Ana Neto
Modalidade: Oficina de Formação Duração: 25h presenciais + 25h não presenciais Créditos: 2
Calendário: 24 de Junho (16h00 às 18h30) e 1 de Julho (16h00 às 18h30); restantes sessões a desenvolver a partir do início de Setembro
Destinatários:Educadores de Infância e professores de todas as áreas disciplinares dos 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Condições de realização: no âmbito do Projecto Educativo/Plano de Formação do Agrupamento de Escolas Inês de Castro; a co-financiar pelo CFAE e pela Escola/Formandos, com os seguintes valores de inscrição – 70 euros (Professores das escolas associadas do Nova Ágora-CFAE) | 80 euros (Outros Professores) NOTE BEM: Num caso e noutro, as inscrições só serão consideradas válidas após efectuado pelo Formando/confirmado pela Escola o respectivo pagamento, até ao final do prazo de inscrição.
Prazo de inscrição: até a 31 de Maio
Critério de selecção: ordem de inscrição, com prioridade aos docentes do Agrupamento de Escolas Inês de Castro e aos que desempenham funções nos conselhos pedagógicos/secções de avaliação de escolas/agrupamentos associados.

Acção 70A – Curso O Professor-Actor I

Formadora: Helena Faria
Modalidade: Curso de Formação Duração: 25h presenciais Créditos: 1
Calendário: (4ªs à tarde e sábados de manhã)
Maio: 5, 12 e 19 das 17h00 às 20h00 e 8, 15 e 22 das 9h30 às 12h30. No dia 27 seria das 16h30 às 20h00 e no dia 29 seria das 9h30 às 13h00
Destinatários: Educadores de Infância e professores de todas as áreas disciplinares dos 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Condições de realização: no âmbito do Projecto Educativo/Plano de Formação do Agrupamento de Escolas Inês de Castro; a co-financiar pelo CFAE e pela Escola/Formandos, com os seguintes valores de inscrição – 55 euros (Professores das escolas associadas do Nova Ágora-CFAE) | 65 euros (Outros Professores) NOTE BEM: Num caso e noutro, as inscrições só serão consideradas válidas após efectuado pelo Formando/confirmado pela Escola o respectivo pagamento, até ao final do prazo de inscrição.
Prazo de inscrição: até a 23 de Abril
Critério de selecção: ordem de inscrição, com prioridade aos docentes do Agrupamento de Escolas Inês de Castro.

Formador: Paulo Guerra*
Modalidade: sessão de conferência Duração: 2h presenciais Créditos: não confere créditos
Calendário: 14 de Abril, das 15h30 às 17h30
Condições de realização: organização do 5.º Departamento Curricular da Escola Secundária D. Duarte em parceria com o Nova Ágora – CFAE