Programa Erasmus+

Na sequência das candidaturas apresentadas ao Programa Erasmus +, o Agrupamento de Escolas de Soure tem boas razões para se orgulhar da aprovação de 4 projetos. A saber:

• 1 Candidatura ao KA1 (Key Action / Ação-Chave 1), que apoia a mobilidade individual, e que implicará um total de 10 mobilidades de pessoal docente, incluindo do Órgão de Gestão.
    • Candidaturas ao KA2 (Key Action / Ação-Chave 2), cujo foco é o intercâmbio entre escolas e que apoia parcerias estratégicas bem como plataformas de apoio TI, como o portal eTwinning, o School Education Gateway a Plataforma Eletrónica para a Educação de Adultos na Europa (EPALE) e o Portal Europeu da Juventude. Neste contexto foram apresentadas 3 candidaturas em áreas diferentes:
      1. Bookpackers around Europe: inspiring journeys through past and present cultures – um projeto em torno da leitura e de livros que prevê o intercâmbio de boas práticas. Este projeto será coordenado por uma escola espanhola e surge na sequência do projeto eTwinning intitulado “Let’s create the biggest reading club in Europe” desenvolvido este ano letivo.
      2. Omnes Viae, All The Roads, Todos Los Caminos – mais vocacionado para a História e preservação do património. Este projeto é coordenado por uma escola espanhola e os objetivos são: constatar que estamos unidos por um passado comum do qual a União Europeia é herdeira; criar sinergias com os centros parceiros para fortalecer os laços que nos uniram no passado; apadrinhar as vias e calçadas; desenvolver a capacidade de trabalho em equipa a nível europeu; integrar a diversidade linguística, social e cultural das diferentes comunidades a que pertencemos.
      3. Eco-Logic – tal como o nome indica, equaciona problemas ambientais, responsabilidade e soluções de natureza sustentável, e será coordenado por entidade italiana. O objetivo é a identificação de problemas ambientais a nível local e trabalhar na comunidade para a sua preservação.