A volta ao mundo em 80 vassouras

Partindo do lema “Ligando comunidades e culturas” que serviu de mote, a nível internacional, para assinalar o mês das Bibliotecas Escolares, a Rede das Bibliotecas do Concelho de Soure promoveu a ação “A Volta ao mundo em 80 vassouras” em articulação curricular com o 1º CEB.
Este ano letivo, antecipando a comemoração dos 20 Anos da Biblioteca Municipal, esta ação foi realizada neste espaço municipal como forma de promover e reinventar, cada vez mais, a relação de toda a comunidade escolar com as bibliotecas, estimulando a valorização dos livros e da leitura.
Agradecemos a colaboração da vasta equipa que tornou possível esta atividade e que envolveu cerca de 250 crianças, durante quatro míticas noites de bruxas na Biblioteca Municipal de Soure.
Um obrigado aos pais e familiares dos alunos que se disponibilizaram para os acompanhar nesta aventura enfeitiçada.