Nuno Matos Valente na biblioteca da EB de Soure

Foi com enorme prazer que a biblioteca escolar da escola básica de Soure recebeu no dia 9 de dezembro de 2016 o autor Nuno Matos Valente.
Trata-se do autor dos livros da trilogia “A ordem do poço do inferno” onde se incluem os títulos “O tesouro do Califa” e “A floresta de metal”.
Natural de Lisboa, é também professor de educação visual. O autor, desconhecido da maioria dos alunos, foi convidado pela biblioteca escolar para um encontro com os alunos do 6.º ano de escolaridade.
Os alunos envolveram-se com muito empenho na leitura das obras do autor e através destes livros ficaram a conhecer mais da história de Portugal, que foi inovada com alguma fantasia, leia-se o tesouro do Califa. Da história de Portugal há referências várias, a tomada de Santarém aos Mouros, a construção do Mosteiro de Alcobaça, a história de amor de D. Pedro e de D. Inês de Castro e o seu trágico final, a Batalha de Aljubarrota e o terramoto de 1755. Para aprofundar o conhecimento destes factos históricos o autor recorre à aplicação QR code e ao geocaching como estratégia para desvendar os segredos da história de Portugal.