Sessão Democratização da Democracia

No dia 7 de abril ocorreu no auditório da escola sede do Agrupamento uma sessão dinamizada pelos investigadores do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Cristiano Gianolla e Sofia Antunes, subordinada ao tema “Democratização da Democracia: além do voto para estender a participação e a justiça social”.
A sessão pretendeu transmitir a ideia que a exigência duma “democratização da democracia” procede da necessidade de assegurar que cada pessoa deva intervir na tomada de decisões que lhe dizem respeito, de fazer parte de uma comunidade e de colaborar no bem estar de todos de forma a atingir uma maior justiça social.
Pretendeu motivar os alunos a sentir-se parte duma sociedade que exige uma participação ativa.
Envolveu as turmas A do décimo ano e C do décimo segundo, acompanhadas pelas docentes Ana Cristina Pereira e

Olga Panão.