Aviso: Matrículas 2016-2017

Pré-Escolar e 1º ano do ensino básico

De acordo com o despacho normativo nº 7-B/2015, de 7 de maio, com as alterações do despacho normativo n.º1-H/2016, de 14 de abril, as matrículas para a Educação Pré-Escolar e o 1º ano do ensino básico decorrerão de 15 de abril a 15 de junho.

O pedido de matrícula é apresentado preferencialmente via Internet através da aplicação informática disponível no Portal das Escolas em (www.portaldasescolas.pt), com recurso à autenticação através de cartão do cidadão, ou de modo presencial nos serviços administrativos do Agrupamento, na Escola Básica e Secundária Martinho Árias.

No ato da matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos:

1. Cartão de Cidadão do aluno;
  2. Escalão de abono (para quem recebe);
  3. Duas (2) fotos tipo passe (só para o 1º ciclo);
  4. Boletim de vacinas atualizado;
  5. Fotocópia do bilhete de identidade ou cartão de cidadão dos pais e encarregados de educação;
  6. Documento comprovativo de morada;

Para tratar de assuntos relacionados com o Serviço de Apoio à Família (almoço, transporte, prolongamento de horário e auxílios económicos) e Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), os pais/encarregados de educação devem dirigir-se aos Serviços Educativos da Câmara Municipal de Soure.

Soure, 15 de abril de 2016

O Diretor