9ª edição do Concurso Nacional de Leitura

O Plano Nacional de Leitura (Ler + P.N.L.) declarou, no passado dia 20 de outubro, oficialmente aberta a 9ª edição do Concurso Nacional de Leitura.
Esta atividade, que tem como objetivo principal estimular o treino da leitura, desenrola-se em três fases: a 1ª, a nível de escola; a 2ª, a nível distrital, e a 3ª, a final nacional.
Este concurso teve eco na nossa escola secundária Martinho Árias que motivou oito discentes do ensino secundário a participar. Nos dias catorze e dezanove de janeiro desenrolou-se a primeira fase que foi disputada pelos alunos Gonçalo Querido (10º A), Mariana Cera Santos (10º A), Mariana Santos (10º A), Filipa Ribeiro (10ºB), Magali Monteiro (10º B), Beatriz Pedroso Nunes (11ºB), José Neves (11º B) e Rute Janeiro Gonçalves (11ºB). Para a sua participação tiveram de ler uma das três obras selecionadas por um júri que, entre muitas opções, escolheu A Bibliotecária de Auschwitz de Antonio Iturbe, A cidade e as serras de Eça de Queirós e O pintor debaixo do lava-loiças de Afonso Cruz.
O júri apreciou todas as prestações e considerou que todos os intervenientes estão de parabéns, mas, como em todos os concursos, alguém tinha de sair vencedor. Neste caso, foram apurados vencedores, passando à fase distrital, os candidatos Gonçalo Querido (10º A), Beatriz Pedroso Nunes (11ºB) e Rute Janeiro Gonçalves (11º B).

Parabéns aos vencedores e boa sorte para a próxima fase!
A equipa da Biblioteca Escolar