Interacting Theatre Company

Na passada quarta-feira, dia 20 de Novembro, mais uma vez, a nossa escola recebeu a companhia de teatro INTERACTING para uma hora de espetáculo intitulado “Who Shot Shakespeare?”, uma peça divertidíssima com diferentes referências à obra do bardo Inglês, William Shakespeare.
Tudo decorreu como previsto: os mais de 200 alunos compareceram pontualmente às 10h junto ao portão da nossa escola e a pé fizemos o trajeto até ao Salão Paroquial da Vila de Soure, espaço gentilmente cedido pelo pároco local, José Cunha. Como sempre, fomos pontuais e, sem grandes sobressaltos fomos enchendo o espaço para assistir a mais uma divertidíssima peça na qual participaram alunos de vários níveis de ensino de forma ativa e entusiástica voluntariando-se para subir ao palco. Isso mesmo, aliás, é sucessivamente reiterado por Patrick Deas, responsável por esta companhia de teatro interativa: mesmo habituados que estão a lidar com escolas e grandes massas de alunos, os membros da INTERACTING novamente elogiaram a participação ordeira e responsável dos nossos alunos bem como o seu comportamento exemplar.
Da parte dos discentes, o feedback foi igualmente muito positivo: todos consideraram a atividade enriquecedora e, sem sombra de dúvida, algo a repetir. Para alguns, nomeadamente para os alunos a frequentar o 7º ano de escolaridade, esta foi a primeira vez que assistiram a uma peça de teatro em Língua Inglesa, mas para todos aqueles que em anos anteriores já tiveram o privilégio de assistir a estas peças trazidas pelo Clube de Inglês, sejam docentes ou discentes, fica sempre o sabor a pouco depois de uma hora bem passada e a vontade de assistir a mais espetáculos.
Resta  demonstrar publicamente a nossa gratidão ao senhor Padre José Cunha por nos continuar a brindar com este gesto de amizade ao disponibilizar o Salão Paroquial – sem ele e sem este espaço a peça não se poderia realizar com um número tão elevado de participantes.
Bem haja a tod@s @s que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que tudo corresse de forma tão positiva e de acordo com o previsto.

As professoras de Inglês