Prémio Literário – Concurso “Uma Aventura Literária …2013”

No dia 28 de maio, a Ana Margarida Andrade, o Bernardo Ferreira do 5ºD da E.B 1,2 de Soure e a professora de português, deslocaram-se à 83ª feira do livro de Lisboa para receberem o prémio do 2º lugar do concurso “Uma aventura literária …2013” (modalidade crítica) das mãos das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. Os alunos receberam cheques livro que trocaram por livros que de seguida foram autografados pelas autoras. O trabalho vencedor foi selecionado entre 10 125 trabalhos a nível nacional e incidiu na leitura da obra Uma aventura no sítio errado.

A deslocação a Lisboa foi espetacular, foi um momento único e foi também visitada a feira do livro onde se manusearam muitos livros. Foi também vista a estátua do Marquês de Pombal e a Avenida da Liberdade

Esta deslocação não teria sido possível sem o apoio da Câmara Municipal de Soure a nível do transporte.

O agrupamento de Escolas Martinho Árias – Soure deixa aqui o seu muito obrigado à Câmara Municipal de Soure.