Articulação Curricular

Principezinho e as Formas Geométricas no Planeta Circo e Os Tapetes Contadores de Histórias encheram a Biblioteca do Centro Escolar de Samuel.
No dia 31 de janeiro, os alunos do pré-escolar do JI do Marco participaram numa atividade de articulação curricular com os alunos do 1º, 3º e 4º anos de escolaridade.
A história do Principezinho e as Formas Geométricas no Circo foi apresentada aos alunos do 1º ano que assistiram, muito interessados, à apresentação dos colegas do Jardim de Infância do Marco, que com a orientação da educadora conseguiram “cativar” os colegas.

Foi uma manhã de leituras diversificadas, de histórias costuradas com arte e imaginação.

“A que sabe a lua?”, foi o conto que saiu da mala da educadora Ângela Varela para, com a mestria da contadora, encantar os alunos do 3º e 4º anos. Mais do que ouvintes foram intervenientes ativos e dinamizadores da própria história.

Centro Escolar de Samuel/Jardim de Infância do Marco